4 de nov. de 2012

Dois backgrounds no Blog


Yoo ~

Me pediram para ensinar como foi que deixei uma risca no plano de fundo do meu blog. Essa risca na verdade é um plano de fundo, eu usei um tutorial do Cherry Bomb! para colocar dois planos de fundo no blog. O tutorial é muito simples e deixa o blog mais charmoso. Confira!


Exemplo
O primeiro background tem uma faixa, e o segundo é meio azulado, e cobre o resto do blog. Vamos ao tutorial:

1- Vá no HTML do seu blog, aperte CTRL+F e procure por:

body { 

Vai estar assim:


body {
  font: $(body.font);
  color: $(body.text.color);
  background: $(body.background);
}

2- Apague tudo e coloque:

 body, html {
 height: 300px;
 margin: 0;
 padding: 0;  }
body {
 font: $(body.font);
color: $(body.text.color);
background: url("URL do 1º background") repeat; }
html {
 background: url("URL do 2º background") repeat; }

Sendo que 300 é a altura do primeiro background.

A Liah fez três conjuntos de backgrounds, que estou trazendo para cá para vocês usarem:

Conjunto 1:



Conjunto 2:



Conjunto 3:






Meus querides! Caso vocês gostem desse blog e queiram continuar me acompanhando, eu ainda escrevo, mas em outro blog. Não posto apenas tutoriais, mas continuo escrevendo e falando de vários assuntos, inclusive a blogosfera. Caso queira visitar (sério ótimo uma visita): clique aqui para ir ao blog Serenar

Um comentário:

  1. Tipo....Super gostei,blog super maneiro :3 gostei do tuto explicou bem :D

    ResponderExcluir

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!